FERNANDO SEGTOWICK

Paraense, 36 anos, roteirista e diretor. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pará. Estudou cinema na New York Film Academy nos Estados Unidos e dirigiu vários comerciais, videos institucionais e documentários. Seu primeiro curta DIAS (2000) foi o vencedor do prêmio estímulo da Prefeitura de Belém. Em 2004 lançou DEZEMBRO vencedor do prêmio do Ministério da Cultura. Em 2005 realizou o documentário IMAGENS CRUZADAS financiado pela bolsa de criação artística do Instituto de Artes do Pará (IAP). Seu trabalho já foi exibido em vários estados brasileiros e também no exterior.

Em 2008, lançou o documentário “Jovens, Tefé, AM” sobre os jovens da cidade de Tefé e da reserva mamirauá, ambas no estado do Amazonas.

Em 2010, lançou o curtametragem “MATINTA”, premiado no edital de curtametragem do Ministério da Cultura. MATINTA teve sua estréia oficial no 43o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro onde recebeu 2 prêmio – Melhor atriz (Dira Paes) e Melhor Som (Miriam Biderman, Ricardo Reis, Evandro Lima e Paulo Furnari Gama)

Black, 1988

DIAS 2000, Belém, PA

DEZEMBRO 2003

Matinta, 2009

Siga Fernando Segtowick no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s