COLETIVO QUADRO A QUADRO

226797_267132583419916_74080257_n

 

Membros atuais:

Cássio França 
Nascido em Belém do Pará no dia 05 de julho de 1989. É sócio na Produtora Pluvia Produções e integrante do Coletivo Quadro a Quadro. Fotógrafo, tem participado em diversas produções audiovisuais locais, sendo elas curta-metragens, documentários e videoclipes musicais.

Igor Gurjão 
Nasceu em Belém do Pará no dia 16 de outubro de 1989. Formado em Publicidade e Propaganda pela Unama, e calouro de Cinema e Audiovisual pela UFPA, participou em 2011 da gravação do curta documentário “Real”, de Vitor Souza Lima, sobre o desabamento do prédio da 3 de maio em janeiro do mesmo ano. É integrante do Coletivo Quadro a Quadro desde abril de 2013.

Lériton Brito 
Nasceu em Belém do Pará em 24 de março de 1988. Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Pará – UFPA , Tecnólogo em Eventos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará–IFPA. Fotógrafo e videomaker da “IDEA Foto e Cine” desde 2012. É membro do Coletivo Quadro a Quadro desde 2013 e participou das produções “Espelho e Silêncio” e “Fotodramas”.

Marcelo Tavares
Nasceu em Belém do Pará no dia 7 de dezembro de 1990. Cursou licenciatura em Letras-Língua Portuguesa na UEPA e atualmente cursa Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará. Em 2012, teve pela primeira vez contato com a produção audiovisual através de duas oficinas ofertadas na fundação Curro Velho: iniciação a linguagem audiovisual, ministrada por Gilberto Mendonça e Produção de documentários, ministrada por Walério Duarte. Em Outubro de 2012, fundou com alguns amigos o Coletivo Quadro a Quadro, onde participou da produção dos três primeiros trabalhos: “Do Amor”, “Em” e “Entre Portas”.

Rafael Samora
Rafael Samora de Mendonça nasceu em Belém do Pará no dia 04 de Dezembro de 1983. Trabalha com audiovisual desde 2011. Participou da concepção cinematográfica do espetáculo de teatro Nó de 4 pernas, dividindo a direção com mais três pessoas. Fotografou o espetáculo teatral intitulado Cobras. É sócio fundador da empresa Pluvia Produções. Já dirigiu e produziu documentários e vídeo clipes. Em 2012, dirigiu seu primeiro curta-metragem:“Entre Portas”. A produção fez parte do trabalho do Coletivo Quadro a Quadro, que foi formado por 7 amigos com o intuíto de enriquecer a cena audiovisual amazônida, através de discussões a cerca da cena independente de cinema da região e, também, com a produção de conteúdos cinematográficos.

Raquel Minervino
Nasceu em Santarém no dia 25 de maio de 1991. Formou-se em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Pará. Co-fundadora do Coletivo Quadro a Quadro, dirigiu seu primeiro curta-metragem de ficção “Em” em outubro de 2012.

Rodolfo Mendonça 
Nasceu em Belém do Pará no dia 09 de Julho de 1987. Em 2010, dirigiu seu primeiro curta-metragem“Kronos”, vencedor do prêmio vídeo minuto do 1º Festival Cine Periferia Pai D’égua. Desde então atua no campo do audiovisual, tendo dirigido até esta data um documentário, três curtas metragens de ficção e quatro vídeo-clipes. Trabalhou também como Diretor de Fotografia e Montador em diversas produções cinematográficas locais, além de ter participado como Diretor Cinematográfico em espetáculos de Teatro e Dança. É sócio fundador da produtora Pluvia Produções. Em outubro de 2012, fundou com mais sete amigos o Coletivo Quadro a Quadro, que desenvolve a prática e a reflexão em torno do cinema independente na Amazônia.

Tiago Freitas
Nasceu em Belém do Pará em 06 de Março de 1984. Estudante do curso de graduação em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem na Universidade da Amazônia, e calouro de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará. Cineclubista, membro da APJCC(Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema) desde 2012, coordenador do Cine CCBEU e membro-criador da “Sessão Daqui” no Sesc Boulevard. Participou da produção da 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul em 2012 e fez parte da curadoria e júri do 2º Festival Cine Periferia Pai D’égua, além de gravar eventualmente colunas de cinema para a Rádio Cultura e Rádio Unama. Em Março de 2013, dirigiu seu primeiro trabalho audiovisual intitulado “Fotodramas” no Coletivo Quadro a Quadro.

Vince Souza 
Nasceu em Belém do Pará em 04 de Maio de 1978. Formado em Artes Visuais e Tecnologia da Imagem pela Unama. Desenhista, faz quadrinhos e storyboard’s. Também é Diretor e Roterista. No audiovisual, começou na área da animação com “Despetalar” (2005), “Figurinhas do Cinema”(2005, melhor vídeo no Festival Demonstração da UNAMA), “Sangue Sollo” (2006) e o clipe “Controle Remoto!”(2007, da banda Sinestesia). Trabalhou nos curtas “Muragens-Crônicas de Um Muro” (2008) e “Nossa Senhora dos Miritis” (2009). Fez storyboard e designer de boneco no curta de animação “Eclipse” (2010) e storyboard no curta “Certeza” (2012). Desde 2004 tem participado de exposições coletivas em Belém como o “Pequenos Formados” e “Centenário do Cinema Olympia”. Dirigiu dois curtas em live action “O Dia Seguinte” (2011) que foi selecionado no primeiro edital vídeo-arte da Fotoativa e premiado no 2º Festival Cine Periferia Pai D’égua e “Espelho e Silêncio” (2013) pelo Coletivo Quadro a Quadro. Desenhista freelancer pela revista Mundo Estranho, também ministra oficinas de storyboard. Além de fazer parte do Coletivo Quadro a Quadro, Também é membro dos Coletivos “Culta e Urbe” e do “Café, Cinema e Quadrinhos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s