NÓS

Websérie Paraense em 10 episódios.
Direção: Joaquim Araújo
Roteiro: Diego Sabádo

Belém, 2010/2011

 

 

nos“Nós” estreou em julho de 2010, e esta semana, lançou seu quarto episódio. Com cerca de 6 mil acessos no YouTube, a websérie provocou curiosidade num público ainda não habituado a ver produções locais na telinha do PC. “Muita gente achava que era uma
novela. Na verdade, são vídeos em série com o suporte da web. São curtos, ágeis, na linguagem própria da internet”, explica o diretor.
Na equipe de elenco e técnica formada por 15 pessoas, amigos e atores convidados a integrar o projeto na camaradagem, já que não há patrocinador. As cenas são gravadas com uma câmera HD, e sem maiores requintes de equipamentos. “Nas externas de dia,
aproveitamos a luz natural. À noite, usamos um equipamento mínimo de iluminação, que é manuseado por amigos que entendem de técnica e de fotografia”, diz Joaquim.
O roteiro, originalmente, é de um longa assinado por Diego Sábado, parceiro e amigo de Joaquim. Mas como fazer filme convencional exigia investimentos generosos, a alternativa foi reorganizar o roteiro e torná-lo a base da série. “O interessante é que, por isso, não gravamos por episódio. Gravamos por locação, o que adianta bastante as coisas. Já temos cenas gravadas até do oitavo episódio”.
A história explora dramas universais e conhecidos do velho público: jovens transtornados por traumas provocados por brigas familiares, consumo de drogas, abuso sexual, prostituição e gravidez indesejada. A novidade parece ser a escolha pela narrativa fragmentada, que torna cada episódio uma peça a mais do quebra-cabeça das quatro histórias dos protagonistas Bárbara (Luiza Braga), Ofélia (Adelaide Teixeira), Mauro (Joaquim Araújo) e Joel (Ricardo Tomaz).
Gravada com uma câmera na mão, um roteiro na outra, e muitos amigos pondo a mão na massa, “Nós” pretende lançar um novo episódio por mês, e depois acelerar o ritmo de produção para tornar as postagens quinzenais.

Fonte: Diário do Pará

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s