Mostra de Cinema da Amazônia

Flyer  Mostra de Cinema da Amazonia
I Mostra de Cinema da Amazônia:

Projeto: Festival de Films sur l´Amazonie (I Mostra de Cinema da Amazônia)
Local: Palais de la Découverte (Paris)
Data de realização: 01 a 05 de junho de 2005
Número de público: 600 pessoas

Release: Primeira Mostra de Cinema da Amazônia em nível internacional com filmes inteiramente produzidos e realizados nos estados do norte do Brasil. O evento aconteceu em Paris e fez parte da programação oficial do “Ano do Brasil na França”, através da Exposição Amazônia Brasil. O evento reuniu 19 filmes, entre curtas metragens, vídeos, documentários e animações, e apresentou a Amazônia sob os mais diferentes ângulos e aspectos. O projeto foi muito bem recebido pelos franceses e abriu as portas do cinema amazônico para o mundo. 

Apoiadores: Governo do Estado do Pará, Banco da Amazônia S.A. e Palais de la Découverte.

 

II Mostra de Cinema da Amazônia:Projeto: II Filmvorführung Amazoniens (II Mostra de Cinema da Amazônia)
Local: Alemanha (Hannover, Berlim, Frankfurt, Colônia e Munique)
Data de realização: 01 a 22 de dezembro de 2006
Número de público: 2.400 pessoasRelease:
Projeto premiado entre os melhores 40 projetos de intercâmbio cultural entre o Brasil e o mundo. Foi idealizado, produzido e realizado pelo Instituto Cultural Amazônia Brasil com o patrocínio do MINC através do Programa Copa da Cultura. A II Filmvorführung Amazoniensselecionou, traduziu e legendou 20 produções independentes feitas no norte do Brasil, nos estados do Pará, Rondônia e Amazonas, e exibiu os filmes em cinco cidades alemães. A Mostra reuniu curtas metragens, vídeos, animações e documentários, foi muito bem recebida em todas as cidades, e já tem convites para ser realizada em outros países na Europa.

Apoiadores: Governo Federal, Ministério da Cultura, Programa Copa da Cultura, Kino Im Sprengel (Hannover), Zentrum Unabhänghige Künst (Berlim), Pupille Kino (Frankfurt), Universität zu Köln (Colônia) e Eine Welt Haus, Casa do Brasil (Munique), Instituto Goethe, Casa de Estudos Germânicos, Banco da Amazônia, Teatro Maria Sylvia Nunes.

III Mostra de Cinema da Amazônia:

Projeto: III Mostra de Cinema da Amazônia
Local: Europa (Coimbra e Amsterdan) / Brasil (Manaus, Macapá e Boa Vista)
Data de realização: 27 de setembro de 2011 a 16 de maio de 2012
Número de público: 2.500 pessoas
Release: A Mostra aconteceu na Universidade de Coimbra, no cineclube Fila K e na Feira Internacional de Turismo de Coimbra. Em seguida foi apresentada no Centro Cultural Huizenfrankendael em Amsterdan. A programação no Brasil aconteceu em Manaus (Icbeu), Macapá (Cine Paraíso) e Boa Vista (Centro Multicultural de Boa Vista) e fez parte da caravana cultural do projeto Ciclos pelas capitais da Amazônia.
Apoiadores: Governo do Estado do Pará, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Lei Semear, Supermercados Y.Yamada, Fundação de Telecomunicações do Pará, Lei Tó Teixeira, Laboratório Paulo Azevedo, Zini Imóveis, Casa Fora do Eixo e Cineclube Fila K.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s