EQUIPE

11880075_10153551020516649_1780288222_n

IDEALIZADOR E CURADOR

RAMIRO QUARESMA é professor do Instituto de Ciências da Arte – UFPA. Curador independente/ pesquisador de artes visuais/artemídia e cinema. Mestre em artes pelo PPGArtes-ICA-UFPA e formado em Comunicação Social – UNAMA. Idealizou os blogs Xumucuís e Cinemateca Paraense. Contemplado em 2013 no programa Rede Artes Visuais Funarte 10° Edição, idealizou e realizou três edições do Salão Xumucuis de Arte Digital (Prêmio Conexões Artes Visuais MINC-Funarte – 2013), a exposição Panorama da Arte Digital no Pará (prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais – 2012) e o projeto “Cinema no Pará:História e Memória” (edital Projetos Culturais Banco da Amazônia – 2012). Entre 2002 e 2008 trabalhou com projetos e design gráfico para o Sistema Integrado de Museus da SECUL-PA para o Museu da Imagem e do Som, Museu do Estado do Pará e Espaço Cultural Casa das Onze Janelas.

COORDENAÇÃO MUSEOLÓGICA

DEYSE MARINHO é museóloga formada pela FAV/ICA/UFPA, pesquisadora de artes visuais e produtora cultural. Idealizadora e coordenadora geral de três edições do Salão Xumucuís de Arte Digital, do projeto Hiper_Espaço Xumucuís (João Pesso- PB e Belém-PA), produtora das exposições Panorama da Arte Digital no Pará e Cinema no Pará:História e Memória. Idealizadora do projeto Acervos em Movimento: Os Museus do Pará e Suas Coleções.

2 comentários

  1. Em uma reportagem da tv liberal, indicou um filme antigo que tem como cenário a cidade de Belém, vocês sabem o nome? Tem referencia da musica um cantor paraense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s